PARECE QUE EM SÃO PAULO DE 2009 DISCUTE-SE NOS GOVERNOS A POSSIBILIDADE DE VOLTA DOS TRILHOS PARA VLT E MONOTRILHO. VEJA O PROGRAMA.
MONOTRILHO EM SÃO PAULO
O Estado diz que prepara um estudo de viabilidade para a implantação do sistema -mas que, além do monotrilho, será avaliada a possibilidade de um corredor de ônibus ou VLT (trem leve em superfície).
1 - Expresso Tiradentes
25 km
>>Vila Prudente a Cidade Tiradentes
>> Previsão: 2012
2 - M’Boi Mirim
10 km
>>Entre a estrada do M’Boi Mirim e a região de Santo Amaro
>> Previsão: 2012
3 - Congonhas
25 km
>> Da estação São Judas ao aeroporto de Congonhas (4 km) e, depois, até a marginal Pinheiros pela av. Jornalista Roberto Marinho com ramal até a estação Jabaquara >> Previsão: 2010**
4 - Cachoeirinha-Lapa
8 km
>> Entre a Lapa (zona oeste) e Cachoeirinha (zona norte)
>> Ligação com linha 6- laranja do metrô e as linhas 7-rubi e 8-diamante da CPTM
>> Previsão: 2014
5 - Vila Sônia (sem definição)
13 km
>> Da zona sul até a zona oeste (Vila Sônia)
6 - Celso Garcia (sem definição)
30 km
>> Do Itaim Paulista ao ParqueDomPedro, passando pelas avenidas São Miguel e Marechal Tito
>> Previsão: 2012
VANTAGENS DO MONOTRILHO
>>Rápida implantação (pode ser feito em menos de dois anos)
>>É mais barato do que metrô
>>Tem menos desapropriações e interferências no trânsito
>>Por ser estreita, a via elevada não representa um impacto urbanístico tão grande
>> É silencioso e pode virar e subir rampas com flexibilidade
DESVANTAGENS
>>É mais caro do que um corredor de ônibus
>>Requer uma via própria, em vez de usar a existente
>>Por ter trechos em via elevada, tem impacto no visual urbanístico
>> Não tem capacidade de transporte de passageiros tão grande como um metrô
>>Há dificuldade para a saída de usuários em situações de emergência na via elevada
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Cityval®
ResponderExcluirA Solução Verde para a Mobilidade das Cidades Brasileiras
A Siemens sempre criou, desenvolveu e instalou soluções inovadoras para aprimorar os transportes. Mas o mundo está mudando, e as cidades também e com elas mudam as necessidades de mobilidade seja no tráfego urbano, na ligação com aeroportos ou entre grandes centros urbanos.
Esta evolução criou novos desafios de P&D para a Siemens no mundo, tais como:
• Reduzir congestionamentos em grandes centros urbanos;
• Reduzir a poluição e o efeito estufa;
• Aumentar a segurança e o conforto dos passageiros.
Hoje a Siemens propõe novas soluções para atender estas mega tendências do novo século.
O CityVal é o novo sistema de metrô sobre pneus totalmente automático da Siemens totalmente integrado à cidade. Sua operação sem condutor atende diversas exigências. Primeiro, acesso rápido e direto a centros urbanos para milhões de pessoas. Segundo, reforçar a segurança, com fácil acesso e pontualidade assegurando menores tempos de viagem. A operação totalmente automatizada permite atender a demanda de forma contínua e instantânea.
Sistemas de Transporte Siemens:
Mobilidade Completa.