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Eficiencia, entendida aqui entre nós como menos desperdícios.

Convivemos com um desperdício incompreensível para um País onde muitas pessoas vivem em situação de risco. Dentre eles, meu foco é a melhoria de desempenho das redes de infra-estrutura urbana. Sòmente na área do Saneamento Básico, que se considera a rede de água, esgoto, drenagem e a coleta e tratamento do lixo, melhorias na qualidade de vida que se estima em R$1 Bilhão/ano foi registrada pela FGV-Fundação GetúlioVargas e Instituto Tatra ( julho, 2010), além de evitar a morte de mais de 1.000 pessoas. A rede de vias públicas insuficientes e com manutenção precária, afeta o sistema de transportes de materiais e de pessoas, com congestionamentos, poluição, desperdício de energia e principalmente consumindo o tempo das pessoas que poderia ser dedicado à sua melhoria de qualidade de vida.

Eficiencia, entendida aqui entre nós como menos desperdícios.

Convivemos com um desperdício incompreensível para um País onde muitas pessoas vivem em situação de risco. Dentre eles, meu foco é a melhoria de desempenho das redes de infra-estrutura urbana. Sòmente na área do Saneamento Básico, que se considera a rede de água, esgoto, drenagem e a coleta e tratamento do lixo, melhorias na qualidade de vida que se estima em R$1 Bilhão/ano foi registrada pela FGV-Fundação GetúlioVargas e Instituto Tatra ( julho, 2010), além de evitar a morte de mais de 1.000 pessoas. A rede de vias públicas insuficientes e com manutenção precária, afeta o sistema de transportes de materiais e de pessoas, com congestionamentos, poluição, desperdício de energia e principalmente consumindo o tempo das pessoas que poderia ser dedicado à sua melhoria de qualidade de vida.
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segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VLT , MONOTRILHO

PARECE QUE EM SÃO PAULO DE 2009 DISCUTE-SE NOS GOVERNOS A POSSIBILIDADE DE VOLTA DOS TRILHOS PARA VLT E MONOTRILHO. VEJA O PROGRAMA.
MONOTRILHO EM SÃO PAULO

O Estado diz que prepara um estudo de viabilidade para a implantação do sistema -mas que, além do monotrilho, será avaliada a possibilidade de um corredor de ônibus ou VLT (trem leve em superfície).



1 - Expresso Tiradentes
25 km
>>Vila Prudente a Cidade Tiradentes
>> Previsão: 2012

2 - M’Boi Mirim
10 km
>>Entre a estrada do M’Boi Mirim e a região de Santo Amaro
>> Previsão: 2012

3 - Congonhas
25 km
>> Da estação São Judas ao aeroporto de Congonhas (4 km) e, depois, até a marginal Pinheiros pela av. Jornalista Roberto Marinho com ramal até a estação Jabaquara >> Previsão: 2010**

4 - Cachoeirinha-Lapa
8 km
>> Entre a Lapa (zona oeste) e Cachoeirinha (zona norte)
>> Ligação com linha 6- laranja do metrô e as linhas 7-rubi e 8-diamante da CPTM
>> Previsão: 2014

5 - Vila Sônia (sem definição)
13 km
>> Da zona sul até a zona oeste (Vila Sônia)

6 - Celso Garcia (sem definição)
30 km
>> Do Itaim Paulista ao ParqueDomPedro, passando pelas avenidas São Miguel e Marechal Tito
>> Previsão: 2012

VANTAGENS DO MONOTRILHO

>>Rápida implantação (pode ser feito em menos de dois anos)
>>É mais barato do que metrô
>>Tem menos desapropriações e interferências no trânsito
>>Por ser estreita, a via elevada não representa um impacto urbanístico tão grande
>> É silencioso e pode virar e subir rampas com flexibilidade

DESVANTAGENS

>>É mais caro do que um corredor de ônibus
>>Requer uma via própria, em vez de usar a existente
>>Por ter trechos em via elevada, tem impacto no visual urbanístico
>> Não tem capacidade de transporte de passageiros tão grande como um metrô
>>Há dificuldade para a saída de usuários em situações de emergência na via elevada

Um comentário:

  1. Cityval®
    A Solução Verde para a Mobilidade das Cidades Brasileiras

    A Siemens sempre criou, desenvolveu e instalou soluções inovadoras para aprimorar os transportes. Mas o mundo está mudando, e as cidades também e com elas mudam as necessidades de mobilidade seja no tráfego urbano, na ligação com aeroportos ou entre grandes centros urbanos.

    Esta evolução criou novos desafios de P&D para a Siemens no mundo, tais como:

    • Reduzir congestionamentos em grandes centros urbanos;

    • Reduzir a poluição e o efeito estufa;

    • Aumentar a segurança e o conforto dos passageiros.

    Hoje a Siemens propõe novas soluções para atender estas mega tendências do novo século.

    O CityVal é o novo sistema de metrô sobre pneus totalmente automático da Siemens totalmente integrado à cidade. Sua operação sem condutor atende diversas exigências. Primeiro, acesso rápido e direto a centros urbanos para milhões de pessoas. Segundo, reforçar a segurança, com fácil acesso e pontualidade assegurando menores tempos de viagem. A operação totalmente automatizada permite atender a demanda de forma contínua e instantânea.


    Sistemas de Transporte Siemens:
    Mobilidade Completa.

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