Páginas

Eficiencia, entendida aqui entre nós como menos desperdícios.

Convivemos com um desperdício incompreensível para um País onde muitas pessoas vivem em situação de risco. Dentre eles, meu foco é a melhoria de desempenho das redes de infra-estrutura urbana. Sòmente na área do Saneamento Básico, que se considera a rede de água, esgoto, drenagem e a coleta e tratamento do lixo, melhorias na qualidade de vida que se estima em R$1 Bilhão/ano foi registrada pela FGV-Fundação GetúlioVargas e Instituto Tatra ( julho, 2010), além de evitar a morte de mais de 1.000 pessoas. A rede de vias públicas insuficientes e com manutenção precária, afeta o sistema de transportes de materiais e de pessoas, com congestionamentos, poluição, desperdício de energia e principalmente consumindo o tempo das pessoas que poderia ser dedicado à sua melhoria de qualidade de vida.

Eficiencia, entendida aqui entre nós como menos desperdícios.

Convivemos com um desperdício incompreensível para um País onde muitas pessoas vivem em situação de risco. Dentre eles, meu foco é a melhoria de desempenho das redes de infra-estrutura urbana. Sòmente na área do Saneamento Básico, que se considera a rede de água, esgoto, drenagem e a coleta e tratamento do lixo, melhorias na qualidade de vida que se estima em R$1 Bilhão/ano foi registrada pela FGV-Fundação GetúlioVargas e Instituto Tatra ( julho, 2010), além de evitar a morte de mais de 1.000 pessoas. A rede de vias públicas insuficientes e com manutenção precária, afeta o sistema de transportes de materiais e de pessoas, com congestionamentos, poluição, desperdício de energia e principalmente consumindo o tempo das pessoas que poderia ser dedicado à sua melhoria de qualidade de vida.

terça-feira, 3 de novembro de 2009


As tres plataformas da rodovia urbana - a primeira e a ultima
são pistas de rolamento, 3x3,5m com 3 pistas e uma faixa de
estacionamento.




Numa visão futurista vemos o TUBO ou túnel aéreo com
3 pistas, uma que vai outra que vem e uma de pista de
rolamento - que serve como manobra de retorno.
Na parte de baixo, septos destinados .

Ainda ontem, deparei com estes desenhos de rodovia urbana.
A intenção de fazer uma estrutura que possa, dentro de alguns anos ser de uso compartilhado, motivou uma estrutura com duas pistas separadas, estacionamento, galerias para cabos e tubulações.
O piso de estacionamento se transformará em pista de VLT ( Veículo Leve sobre trilhos), ou até trens mais rápidos. Para isso a estrutura terá curvaturas e reforços de estrutura no padrão de ferrovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário